Conheça

Quando uma negociação é bem sucedida, o importador árabe e o exportador brasileiro precisam de segurança e garantia. Para isso, a Câmara Árabe está autorizada a certificar documentos de exportação para os países árabes, assim como quaisquer outros documentos comerciais, que garantem ao importador a procedência dos produtos.

Uma equipe especializada orienta os exportadores sobre a certificação e analisa detalhadamente os documentos visando cumprir as normas de origem e as exigências do importador árabe, dando total atenção para sanar dúvidas quanto à emissão de documentos e orientação para execução de todos os trâmites necessários.

O sistema utiliza uma etiqueta personalizada e autoadesiva, desenvolvida de acordo com os mais modernos modelos internacionais de certificação. Por conter diversos itens de segurança, ela garante mais agilidade e legitimidade. Além disso, a Câmara Árabe disponibiliza para o exportador a possibilidade de acompanhar pela internet todas as etapas do processo, desde a entrega dos documentos até sua saída, por meio do site http://rastrear.ccab.org.br/intranet. Todo o processo é finalizado em um prazo máximo de 24 horas (exceto finais de semana, feriados e emendas).

Para a comodidade do exportador, oferecemos ainda o serviço de envio dos documentos para as Embaixadas para o processo de chancela, que demora em média, 15 dias úteis. As Embaixadas Árabes em Brasília somente chancelam os documentos de exportação após estes serem certificados pela Câmara Árabe, pois é a única entidade brasileira reconhecida pela Liga dos Estados Árabes. 

Ao receber a mercadoria, o importador árabe pode se certificar da autenticidade dos documentos no link www.ccab.org.br/certification , utilizando o número do processo e a senha impressos na etiqueta de certificação.

Principais documentos para exportação aos países árabes:
Serviço aos Associados

Emitir segunda via de boleto ou alterar o vencimento:
http://rastrear.ccab.org.br/intranet/boleto.html

Emitir o certificado de origem da Câmara Árabe:
http://rastrear.ccab.org.br/intranet/login2.afp

FICHA DE IDENTIFICAÇÃO