Notícias

Agentes econômicos confiam mais no País

30 de junho de 2016

Ministro da Fazenda afirmou que confiança na recuperação do Brasil está subindo e que equipe econômica do governo está trabalhando para reverter situação atual.

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira (30) que os índices de confiança dos agentes econômicos na recuperação do País já estão subindo. Ele ressaltou, porém, que compete ao governo garantir as condições macroeconômicas, com capacidade de administrar as finanças públicas, para ser financiado de forma realista, com a arrecadação de tributos e a contração da dívida pública.

Ao participar de encontro, no Palácio do Planalto entre o presidente da República interino Michel Temer e representantes da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, Meirelles disse que o peso dos impostos é exagerado no Brasil. Ele destacou que, para o governo atual, administrar bem é arrecadar apenas o necessário.

Segundo o ministro, os indicadores econômicos mostram que a queda da confiança está sendo revertida. Sobre o cenário atual, com queda do consumo, medo do desemprego e queda de produção e com os empresários temendo a retração da economia, o ministro disse que a equipe econômica está revertendo o processo para mudar “a espiral dessa situação”.