Notícias

Avianca Brasil e Etihad fazem acordo de codeshare

16 de junho de 2016

Desde o dia 15 de junho, passageiros podem comprar voos casados das duas companhias, com necessidade de apenas um check-in e um despacho de bagagens.

São Paulo – A Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, e a Avianca Brasil fizeram uma parceria de codeshare. Pelo acerto, clientes podem, desde a última quarta-feira (15), comprar voos casados das duas companhias em uma delas. Ou seja, se o passageiro vier de Abu Dhabi e tiver como destino Florianópolis, local para onde a Etihad não voa, poderá parar em São Paulo, para onde a companhia árabe opera, e seguir até a capital catarinense em um voo da Avianca. Ele fará isso por meio de uma compra apenas.

A Etihad voa apenas entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e Abu Dhabi. Mas seus passageiros poderão comprar por meio dela voos que os levem para outros oito destinos no Brasil operados pela Avianca: Florianópolis, em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Curitiba, no Paraná, Fortaleza, no Ceará, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Recife, em Pernambuco, Salvador, na Bahia, e Maceió, em Alagoas.

Em material divulgado, o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, ressaltou o uso que os clientes da empresa também poderão fazer dos voos da Etihad para outras regiões do mundo. "Por meio de seu principal hub em Abu Dhabi, a Etihad vai oferecer aos nossos clientes excelentes opções de voos de conexão, especialmente para destinos na África, Ásia e Oceania, onde a Avianca Brasil não opera diretamente”, afirmou.

Além de fazer apenas um check-in e despachar as bagagens no início do trajeto até o destino final, o codeshare ainda dará aos passageiros assistência extra durante as conexões. De acordo com as companhias, até o final deste ano também será possível que membros dos programas Etihad Guest, da Etihad, e de fidelidade Amigo, da Avianca Brasil, acumulem milhas e resgatem bilhetes pela outra companhia.

A Etihad Airways voa para São Paulo desde junho de 2013 e transportou 340 mil passageiros na rota até o final do ano passado. A Avianca Brasil atende 22 destinos no Brasil em 200 voos diários. No ano passado ela transportou 8,5 milhões de clientes.