Notícias

Bibliaspa busca voluntários em diferentes áreas

18 de julho de 2016

Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul-Países Árabes-África procura pessoas para ajudar em atividades administrativas, de comunicação, organização de objetos de arte e aulas de idiomas, entre outras.

São Paulo – A Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul-Países Árabes-África (Bibliaspa) está procurando voluntários para atuar em diferentes áreas de sua organização. Com sede em São Paulo, o centro realiza diversas atividades para promover a cultura das nações árabes no Brasil, além de apoiar refugiados que chegam ao País.

Devido ao grande volume de doações de livros que a Bibliaspa tem recebido, por exemplo, é preciso que o material seja organizado e catalogado. Há ainda necessidade de organização do acervo artístico da entidade, que conta com peças como quadros de caligrafia e objetos do mundo árabe.

Para aqueles que gostam de trabalhar com eventos, há oportunidade de ajudar na organização de exposições. A entidade conta com um reduzido número de funcionários, o que faz com que seja necessária a ajuda de voluntários para organizar diferentes tipos de exibições.

Na área administrativa, também há espaço para ajudar. O centro recebe um grande número de refugiados para a realização de cursos de português para estrangeiros. Assim, solicita apoio de voluntários para receber e passar informações a estes estrangeiros.

Pessoas que gostem da área de comunicação podem trabalhar com a página da entidade na internet. A Bibliaspa tem um site em quatro idiomas: português, árabe, inglês e espanhol. O centro busca voluntários que possam atuar com tradução de conteúdo, atualização de sua página e também com postagem de conteúdo em suas mídias sociais.

Os professores que queiram se candidatar encontram vagas de voluntários para as classes de língua portuguesa. O centro oferece aulas de português para refugiados de diferentes países. Todos os professores deste curso são voluntários e o centro procura novos docentes para suas aulas.

Aqueles com habilidades em trabalhos audiovisuais podem atuar no tratamento e edição de fotos e vídeos dos diferentes eventos que a Bibliaspa participa. Já profissionais da área de Direitos Humanos também são bem-vindos no auxílio e orientação aos refugiados.

A Bibliaspa informa que, com exceção das atividades em direitos humanos e ensino de idiomas, não é necessário que o voluntário tenha formação específica na área em que pretende atuar.

Os interessados em trabalhar como voluntário na Bibliaspa devem se cadastrar pelo link https://bibliaspa.org/voluntariado/. A entidade irá entrar em contato com os cadastrados, que serão chamados para uma conversa.

A instituição oferece um certificado para estudantes que precisem contabilizar horas de atividades complementares em seus cursos.

A Bibliaspa fica na Rua Baronesa de Itu, 639, Santa Cecília, São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 99609-3188.