Notícias

Câmara Árabe oferece palestra a empresários na terça

10 de junho de 2016

Sob o tema Governança na Imprevisibilidade: Paradoxo na Empresa Familiar, o consultor Fernando Curado vai falar sobre cuidados e oportunidades para as companhias no atual momento de crise.

São Paulo – Ainda há vagas para a palestra Governança na Imprevisibilidade: Paradoxos na Empresa Familiar, com o empresário e consultor Fernando Curado, que a Câmara de Comércio Árabe Brasileira promove na próxima terça-feira (14). Ele vai falar sobre os cuidados e as oportunidades na administração de companhias familiares no atual momento de crise da economia brasileira.

Os temas abordados pelo palestrante serão: o Brasil vai sair da crise; temos que procurar sinais de melhoria – tecnologia e inovação; prioridade na crise – preservar caixa, investir para o futuro; acompanhar a concorrência; e união em torno de liderança forte.

Curado destaca que o cenário atual é de “altíssima volatilidade política”, o que gera efeitos significativos numa economia já combalida. O País está em compasso de espera frente ao processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff e há incerteza em relação ao governo do presidente interino Michel Temer.

Ele ressalta que as empresas precisam ficar atentas aos acontecimentos políticos e econômicos nos próximos meses para se proteger de eventuais ocorrências negativas e ao mesmo tempo se preparar para aproveitar oportunidades que surgirem. Embora recomende a preservação de caixa, o consultor alerta que os empresários não devem deixar passar boas possibilidades de negócios.

Curado é formado em Engenharia Industrial Mecânica pela PUC-Rio, fez mestrado e doutorado nas universidades norte-americanas Purdue e North Carolina State, respectivamente, foi executivo do Grupo Ultra, dos ramos de combustíveis e de produtos químicos, e presidente da indústria de colchões Probel. É fundador e presidente da MSCI Governança e Estratégia, e autor dos livros A empresa familiar a salvo de rupturas e Governança corporativa – conselho de administração eficaz para sociedades de capital fechado.

A palestra vai ocorrer no auditório da Câmara Árabe a partir das 19 horas.

Serviço

Palestra: Governança na Imprevisibilidade: Paradoxos na Empresa Familiar
Com Fernando Curado
Dia 14 de junho, às 19 horas
Local: Espaço Câmara Árabe
Avenida Paulista, 326 11º andar - São Paulo – SP
Mais informações: members@ccab.org.br ou pelo telefone (11) 3147-4066
Entrada gratuita para associados da entidade
Para não associados, ingresso de R$ 100
Estacionamento conveniado na Rua Teixeira da Silva, 204