Notícias

Catar quer investir no turismo do Brasil

17 de outubro de 2017

Empresários do país árabe buscam oportunidades de negócios em hotelaria de luxo e parques temáticos. Foz do Iguaçu, Pantanal e Nordeste são regiões em foco.

São Paulo – Empresários do Catar buscam oportunidades de negócios ligados ao turismo no Brasil. O tema foi debatido em reunião entre o embaixador do país árabe em Brasília, Mohammed Al-Hayki, com o secretário nacional de Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo (MTur), José Antônio Parente, informou o site da pasta nesta terça-feira (17).

Segundo Al-Hayki, os catarianos têm interesse em hotelaria de luxo e parques temáticos, para atender visitantes internacionais com alto poder aquisitivo. Eles estão de olho em Foz do Iguaçu (PR), no Pantanal e na região Nordeste.

Para o secretário do MTur, é bem-vindo o aporte estrangeiro no segmento. “É uma abertura de portas a novos mercados. O Catar aposta fortemente na expansão do comércio exterior, de forma que possamos ampliar os negócios no Brasil e também atrair turistas para o nosso país”, disse Parente ao site do ministério.