Notícias

Feira de alimentos nos EUA teve 35 empresas da Tunísia

08 de julho de 2016

Salão de comidas finas ocorreu no final de junho em Nova York. Exportadores de azeite de oliva estavam entre os expositores tunisianos.

Túnis – Durante uma reunião realizada nesta sexta-feira (08), em Túnis, o ministro da Indústria da Tunísia, Zakaria Hamad, falou com o primeiro-ministro Habib Essid sobre a participação tunisiana no 62º Summer Fancy Food Show, feira da indústria alimentícia realizada em Nova York de 26 a 28 de junho.

Participaram 35 empresas tunisianas exportadoras, sendo 17% especializadas em vendas externas de azeite de oliva, segundo comunicado divulgado pelo governo. O primeiro-ministro defendeu o fortalecimento das exportações de azeite ao mercado norte-americano, diz a nota.

Outro tema discutido na reunião foi o cenário dos investimentos na Tunísia, principalmente na indústria, que viu sua participação aumentar 23% no início de 2016 em comparação com o mesmo período do ano passado, especialmente na área de componentes para automóveis.

O ministro apresentou também projetos para modernização da infraestrutura industrial no interior do país. Ele disse que o ritmo de desenvolvimento de zonas industriais acelerou e chegou a 385 hectares este ano, e atingirá 520 hectares em 2017. Este crescimento reforçará o mercado de trabalho, disse Hamad.