Notícias

Indústria quer exportar cosméticos com óleos franceses

22 de maio de 2016

A empresa brasileira NG de France produz cosméticos capilares com óleos essenciais da região da Provance. Companhia participou de feira em Dubai e negocia com potenciais clientes do Oriente Médio.

São Paulo – Produzindo cosméticos capilares com óleos essenciais da região francesa de Provance, a indústria gaúcha NG de France trabalha para entrar no mercado árabe. Na última semana, a empresa participou da Beautyworld Middle East, principal feira de cosméticos do Oriente Médio, em Dubai, e fez importantes contatos no evento.

“Fizemos 80 atendimentos com compradores de 16 países. Os contatos mais promissores foram com Emirados, Irã, Arábia Saudita, Kuwait e Líbano”, conta Silvane Silveira, diretora comercial da empresa.

“Temos uma linha toda voltada para salões, para uso profissional, e outra para cuidados em casa. Temos 36 produtos em nossa linha, entre alisantes e tratamentos, como hidratação, reparação e recuperação da massa capilar”, explica.

Segundo ela, alguns dos potenciais clientes levaram amostras já durante a feira e, agora, estão dando retorno sobre os resultados dos testes e tratando de questões regulatórias para importação. Para a executiva, os contatos feitos na Beautyworld devem render bons resultados no curto ou médio prazo.

Ela destaca que o diferencial dos produtos da NG de France está no uso de óleos essenciais orgânicos trazidos diretamente da França. “Todos os produtos [da marca] têm óleos essenciais. O alisante, que é o nosso carro-chefe, é o único no mundo que é feito sem ativos químicos. Sua propriedade de transformação dos cabelos é devida aos óleos essenciais”, diz.

De acordo com a diretora, a combinação de ingredientes franceses com a qualidade dos produtos brasileiros fez um grande sucesso na feira de Dubai. “Vimos a oportunidade de associar as marcas Brasil e França. O pessoal achou fantástico por ter a associação do charme francês com a qualidade dos cosméticos brasileiros e com preços competitivos”, aponta.

Silveira conta que a empresa foi fundada em 2014 e que está atuando para iniciar suas vendas ao exterior. Além da Beautyworld, a indústria participou de feiras na Turquia e em Hong Kong. Segundo a diretora, a feira no país asiático também rendeu bons contatos com importadores árabes.

A sede da NG de France fica na cidade de Osório, no Rio Grande do Sul. A empresa conta com 18 funcionários e tem uma produção de 15 toneladas de cosméticos por mês, mas sua capacidade de produção é de 100 toneladas mensais.

Com essa capacidade de expansão, Silveira diz que a indústria espera um crescimento expressivo para este ano. Enquanto o faturamento da empresa em 2015 foi de cerca de R$ 2 milhões, a expectativa para 2016 é chegar aos R$ 5 milhões.

Contato
NG de France
Site: www.ngdefrance.com.br
Tel.: +55 51 3601-1016
E-mail: silvane@ngdefrance.com.br