Notícias

Líbano recebe Super Tucanos da Embraer

17 de outubro de 2017

As duas unidades entregues foram fabricadas nas instalações da empresa brasileira em Jacksonville, na Flórida. Pedido envolve seis aeronaves.

São Paulo – O exército do Líbano recebeu na semana passada duas unidades do avião militar A-29 Super Tucano, fabricado pela brasileira Embraer, segundo informações publicadas pelo site do jornal libanês The Daily Star. A entrega faz parte de um pedido de seis unidades do turboélice de treinamento e ataque leve.

A encomenda foi realizada em 2015 e anunciada na edição daquele ano da Dubai Air Show, feira do setor aéreo realizada nos Emirados Árabes Unidos, conforme a ANBA noticiou na época. A negócio foi feito em parceria entre a empresa brasileira e a companhia norte-americana de tecnologia aeroespacial Sierra Nevada.

A Embraer fabricou os seis aviões em sua unidade em Jacksonville, na Flórida, e os entregou para a Sierra Nevada para customização. A entrega das aeronaves ao Líbano em si está a cargo do governo dos Estados Unidos, que avalizou o negócio. Pilotos libaneses receberam treinamento nos EUA.