Notícias

Tunísia quer atrair investidores

10 de novembro de 2017

No Fórum de Investimentos da Tunísia, em Túnis, foram apresentados projetos nos setores do agronegócio, infraestrutura e logística. Há interesse em atrair parceiros brasileiros. Câmara Árabe participou.

São Paulo – Existem projetos em andamento com diversas oportunidades para os empresários brasileiros na Tunísia. Setores como infraestrutura, logística e agricultura estão em alta no país do norte da África, que se apresenta também como importante porta de entrada para outros países do continente.

As oportunidades foram elencadas no Fórum de Investimentos da Tunísia, que ocorreu na quinta-feira (09) e sexta-feira (10) em Túnis. A executiva de Negócios Internacionais da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Fernanda Baltazar, esteve no evento e identificou possibilidades interessantes para os empresários brasileiros.

“O país tem muitos projetos e quer atrair investimentos. Especialmente na agricultura, eles precisam de parceiros com know-how”, explica a executiva. “Há também oportunidades em infraestrutura e logística. Eles (os tunisianos) têm muito interesse que o Brasil participe desta empreitada”, diz.

Segundo Baltazar, o fórum registrou boa presença de público, entre ministros, embaixadores e empresários internacionais. Compareceram muitos grupos do norte da África, do continente em geral e da Europa, especialmente os tradicionais parceiros do país – italianos, belgas e franceses.

“Foi interessante para ver o posicionamento da Tunísia e conversar com empresários e diversos competidores do cenário internacional”, conta a executiva, que aproveitou a presença no fórum para estreitar as relações da Câmara Árabe com autoridades e executivos tunisianos e da região.