Notícias

Aeroporto de Abu Dhabi tem movimento 4,8% maior

25 de maio de 2016

Tráfego no terminal aéreo da capital dos Emirados Árabes Unidos foi de 1,96 milhão de passageiros em abril.

São Paulo – O Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, recebeu 1,96 milhão de passageiros em abril, um aumento de 4,8% sobre o mesmo mês do ano passado, de acordo com a Abu Dhabi Airports, empresa que administra os terminais aéreos do emirado. As informações foram publicadas nesta quarta-feira (25) pela Emirates News Agency (WAM).

As rotas mais movimentadas foram as de Abu Dhabi para Londres, na Inglaterra, Doha, no Catar, Bangcoc, na Tailândia, Mumbai, na Índia, e Jeddah, na Arábia Saudita. Destaque também para o aumento de 25,6% no número de passageiros nos voos de e para o Reino Unido e de 20,6% nas viagens de e para a Austrália.

“Abu Dhabi continua a crescer tanto como destino de turistas quanto como centro estratégico de conexões, e isso fica claro ao vermos que ainda há aumento de passageiros no aeroporto de um ano para o outro”, disse o diretor de operações em exercício da Abu Dhabi Airports, Mohammed Al Katheeri, segundo a WAM. Ele destacou também o avanço do movimento nos voos para a Alemanha e a Itália.

“Nós continuamos a investir na infraestrutura e na tecnologia necessárias para acompanhar este crescimento”, acrescentou o executivo. Na área de cargas, o aeroporto movimentou 63,5 mil toneladas em abril.