Notícias

Alunos do Senac cozinham para diplomatas

23 de outubro de 2017

Recife – Alunos de gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Pernambuco cozinharam para a delegação de embaixadores árabes e africanos que realizou uma missão ao estado na última semana. 

O jantar foi promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-RE), que é responsável pelo Senac. Também participaram do jantar representantes da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e do Itamaraty.

O cardápio foi variado e incluiu pratos peculiares como trouxinha de pato, salada com queijo coalho, carne de carneiro, como sorvete de tapioca e pudim de leite. Ao final do evento, os alunos tiraram uma foto com os diplomatas.

Falaram no encontro o presidente da Fecomércio-PE, Josias Silva de Albuquerque, o 1º vice-presidente Frederico Leal, o decano do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil e embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben, o decano do Conselho dos Embaixadores Africanos no Brasil e embaixador do Camarões, Martin Agbor Mbeng, o embaixador de Angola no Brasil, Nelson Manuel Cosme, e o diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby.