Notícias

Brasil e África discutem alimentação escolar

27 de maio de 2016

Seminário ocorre de 30 de maio a 03 de junho na Etiópia. Foco da discussão será como os programas de alimentação nas escolas podem se integrar a outros sistemas de proteção social.

São Paulo – De 30 de maio a 03 de junho, será realizado em Adis Abeba, na Etiópia, o 2º Seminário Regional do Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA) sobre Alimentação Escolar com Compra Local de Alimentos – Como integrar sistemas. O encontro é promovido pelo Centro de Excelência contra a Fome do Brasil, o Escritório Regional em Dacar do PMA e a União Africana.

O seminário reunirá cerca de 90 pessoas e terá como foco a discussão de como os programas de alimentação escolar podem ser integrados a sistemas de proteção social, agricultura familiar, educação e saúde.

Segundo nota divulgada pelo Centro de Excelência, a expectativa é que os participantes tenham melhor entendimento sobre os conceitos de alimentação escolar vinculada à produção local, proteção social, resiliência, e sobre os vários desafios envolvidos na integração da alimentação escolar, com compra local de alimentos, a sistemas mais amplos de proteção social.