Notícias

Brasil integra bazar internacional em Beirute

26 de novembro de 2017

Embaixada brasileira participa de bazar com outras missões diplomáticas do Líbano no dia 03 de dezembro. Haverá venda de souvenirs, artesanatos e comida. Renda de aluguel de estandes irá para projetos sociais.

São Paulo – O Brasil estará representado em um bazar internacional que vai ocorrer no dia 03 de dezembro em Beirute, capital do Líbano. O espaço é organizado anualmente antes das festas natalinas pela Associação das Esposas Diplomáticas no Líbano e a embaixada brasileira estará presente nesta edição promovendo a comercialização de artesanato do País. A renda obtida pela organização com o aluguel dos estandes irá para projetos sociais.

“É um evento que une as missões diplomáticas no Líbano por uma causa social, é importante o Brasil participar, é uma causa legítima”, afirmou o chefe do Setor Cultural e Educacional da Embaixada do Brasil no Líbano, Thiago Oliveira. Ele destaca ainda que o espaço dará visibilidade ao trabalho de artesãs e engajará a comunidade brasileira que vive no país.

O estande do Brasil no bazar terá objetos típicos do Brasil, como peças de decoração, velas artesanais, produtos em tricô e de culinária, entre outros. Eles são feitos por brasileiras que moram no Líbano, a maioria parte do grupo “Arteiras do Brasil”. O dinheiro das vendas irá para as próprias artesãs já que esta é uma alternativa de renda para essas mulheres.

O Brasil já participou do bazar no ano passado, quando foram arrecadados mais de US$ 5 mil, de acordo com Oliveira. O dinheiro foi destinado a três organizações sociais que atuam no Líbano: The Missionaries of Charity, The Lebanese Association of Victim of Terrorism Acts e A Tout Coeur. Neste ano serão 35 embaixadas participantes. Os projetos sociais que serão beneficiados na edição de 2017 ainda não foram definidos.

A participação do Brasil no bazar deste ano está sendo organizada pela brasileira que mora no Líbano, Viviane Carvalho, juntamente com a embaixada. Além de exposição e venda de produtos, cada país também leva para o bazar atrações culturais. No ano passado, o Brasil levou uma apresentação com tambores. Para este ano a atividade ainda não está totalmente definida, mas deverá ser um show de dança, de acordo com Oliveira.

Atualmente a Associação das Esposas Diplomáticas no Líbano, que promove o bazar, é liderada pela embaixatriz de Bangladesh, Sadia Sarker. O evento ocorre no Phoenicia Hotel, um empreendimento hoteleiro de luxo da capital, e é aberto ao público em geral.

Serviço:

Bazar Internacional de Caridade 2017
Venda de produtos típicos de diferentes países 
Domingo, 3 de dezembro de 2017
Das 10h às 18h
Phoenica Hotel – Beirute - Líbano
Entrada franca