Notícias

Brasil participa de feira agropecuária na Argélia

20 de setembro de 2017

Apex e embaixada brasileira terão pavilhão na Sima-Sipsa com espaço para cinco empresas. Mostra em outubro é indicada para exportadores de máquinas agrícolas. Inscrições estão abertas.

São Paulo – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a embaixada do Brasil em Argel vão organizar um pavilhão do País no Salão da Pecuária e dos Equipamentos Agrícolas (Sima-Sipsa), que será realizado de 10 a 13 de outubro na capital da Argélia. Estão abertas as inscrições para empresas nacionais interessadas em expor no espaço.

“A Argélia está numa situação difícil por causa do baixo preço do petróleo e tem tomado medidas restritivas às importações e estimulado a produção local. Nesse sentido, há estímulo à produção agropecuária e isso é interessante para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas”, disse a chefe do escritório da Apex em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Karen Jones, responsável pela participação da agência na feira.

É a primeira vez que o Brasil participa desta mostra, cuja primeira edição ocorreu no ano passado, mas que já é o maior salão do agronegócio da África, segundo os organizadores. Em 2016, a Sima-Sipsa contou com 600 expositores de 45 países e recebeu 18 mil visitantes. A feira é restrita a profissionais do setor.

Jones destacou que o evento atrai não só visitantes argelinos, mas de toda a região, então pode funcionar como plataforma de negócios para os países vizinhos. “Mesmo que seja só institucional, nossa participação será boa para dar visibilidade e mostrar o interesse do Brasil no mercado”, afirmou a executiva. De acordo com ela, a participação na mostra é um desdobramento da missão comercial que a Apex realizou em abril ao Norte da África.

O pavilhão brasileiro terá 54 metros quadrados e espaço para cinco expositores. “É indicado para empresas do setor de máquinas agrícolas com foco no desenvolvimento de negócios na África”, ressaltou Jones. Os interessados devem se inscrever até o dia 21 de setembro (ver detalhes abaixo).

As exportações brasileiras de máquinas agrícolas estão em crescimento. Os embarques renderam US$ 486,81 milhões de janeiro a julho, um aumento de 82,7% sobre o mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Serviço

Sima-Sipsa 2017
De 10 a 13 de outubro, das 10 às 18 horas
Palais des Expositions, Argel, Argélia
Site: www.sima-sipsa.com

Para baixar o regulamento de participação clique aqui
Para se inscrever clique aqui

Mais informações com a Apex-Brasil
Tel.: (61) 3426-0202
Escritório em Dubai: +971 4 885-5404
E-mail: escritorio.orientemedio@apexbrasil.com.br
Site: www.apexbrasil.com.br