Notícias

Câmara Árabe promove produtos brasileiros no Egito

29 de junho de 2016

De 06 a 09 de setembro, entidade realiza semana de divulgação de produtos nacionais na Hyper One, uma das principais redes de supermercado do país árabe. Empresas podem se inscrever até 05 de agosto.

São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira irá promover o Brazilian Festival, semana de divulgação de produtos nacionais, de 06 a 09 de setembro, no Egito. O evento irá ocorrer na cidade de Gizé, dentro de uma das lojas da Hyper One, uma das principais redes de supermercados do país árabe. A iniciativa conta com o apoio da embaixada do Brasil no Cairo.

As empresas brasileiras interessadas em participar têm até o dia 05 de agosto para se inscrever. Segundo Tamer Mansour, gerente de Relações Governamentais da Câmara Árabe, podem participar companhias de produtos alimentícios, cosméticos, calçados e vestuários.

“É uma grande oportunidade para as empresas exporem seus produtos lá, uma vez que estamos perto da assinatura final do acordo de livre-comércio entre Mercosul e Egito, que pode abrir um caminho a mais para as empresas brasileiras. O Egito passa por um momento de aquecimento econômico e precisamos estar atentos para entrar nesse mercado”, diz.

O executivo destaca ainda as boas relações entre os dois países e afirma que isso pode beneficiar a venda dos produtos brasileiros. “Egito e Brasil têm laços econômicos muito fortes. Também é uma boa ideia expor (os produtos brasileiros) e reforçar os laços culturais por meio de outros eventos, como degustação de comida brasileira”, diz.

Além da divulgação dos produtos nacionais, que serão colocados em um espaço especial de exposição na loja da Hyper One, as empresas nacionais que participarem do Brazilian Festival terão uma agenda de reuniões com importadores egípcios montada de acordo com o perfil de cada companhia exportadora.

No dia 06, haverá um churrasco de abertura com a presença do embaixador do Brasil no Egito, Ruy Pacheco de Azevedo Amaral, além de autoridades do governo egípcio. No dia 09, para marcar o encerramento da semana promocional, haverá degustação de quitutes típicos brasileiros.

Em 2014, a Câmara Árabe promoveu um evento semelhante no Sultan Center, do Kuwait. Na ocasião, 150 produtos brasileiros foram expostos aos consumidores do país árabe.

Serviço

Brazilian Festival no Egito
De 06 a 09 de setembro, na loja da Hyper One, em Gizé, no Egito

Custos de participação: US$ 1,5 mil para associados da Câmara Árabe e US$ 2 mil para não associados. O valor inclui o agendamento de reuniões com importadores e a estrutura de exposição dos produtos no festival. Não estão inclusos o envio de amostras, passagens e hospedagem.

Mais informações podem ser obtidas com José Cristóvão, gerente de Marketing e Vendas, pelo telefone 11 3147-4115 ou pelo e-mail jcristovao@ccab.org.br.