Notícias

Começa Fórum Árabe-Africano em Amã

27 de setembro de 2017

Amã – Com o tema Roteiro para Parcerias e Mecanismos de Financiamento, foi aberto nesta quarta-feira (27) o Fórum Econômico Árabe-Africano, encontro de negócios organizado pela União das Câmaras Árabes, da qual a Câmara de Comércio Árabe Brasileira faz parte.

Segundo informações da Jordan News Agency (Petra), o ministro do Investimento da Jordânia, Muhannad Shihadeh, convocou os participantes a contribuírem com ideias que ampliem negócios e parcerias entre os países árabes e os do continente africano. “É grande o potencial para aumentar as relações entre o Oriente Médio e os mercados africanos, especialmente nos setores do agronegócio, alimentício e de serviços”, disse ele a agências internacionais.

Shihadeh acrescentou que a Jordânia segue sendo um refúgio seguro para os negócios, apesar da instabilidade em países vizinhos. “Os acordos comerciais da Jordânia com blocos econômicos mundiais permitiram alcançar 1 bilhão de consumidores em todo o mundo e o Reino se tornou centro regional para muitas companhias”, afirmou Shihadeh à Petra.

Centrado em discussões acerca do desenvolvimento da economia, investimentos e fortalecimento do comércio entre os países das duas regiões, o Fórum Econômico Árabe-Africano reúne em torno de 500 participantes de 54 países, entre África, árabes e outros – como o Brasil, representado pelo presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, o vice-presidente de Relações Internacionais, Osmar Chohfi, e o assessor de projetos especiais, Tamer Mansour. Ele participaram do primeiro dia da conferência, que continua nesta quinta-feira.