Notícias

Egito quer fórum de investimentos no Brasil

01 de junho de 2016

São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a Autoridade Geral de Investimentos e Zonas Francas do Egito (Gafi, na sigla em inglês) negociam a realização de um Fórum de Investimentos do Egito em setembro, no Brasil.

O diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, e o gerente de Relações Governamentais da entidade, Tamer Mansour, discutiram o tema com a chefe do Setor de Promoção de Investimentos da Gafi, Eva Seddik, em reunião nesta segunda-feira (31), no Cairo.

O objetivo do fórum é incentivar empresas brasileiras a investir no Egito com a apresentação de oportunidades existentes no país, rodadas de negócios, visitas técnicas e relançamento do Conselho Empresarial Brasil-Egito.

No último final de semana, Alaby e Mansour participaram de uma conferência sobre investimentos no Egito promovida pelo governo local e pela União Geral das Câmaras de Comércio, Indústria e Agricultura dos Países Árabes.

Os representantes da Câmara Árabe se reuniram também com Hanny Ezzat Basiouny, chefe do Departamento das Américas do Serviço Comercial do Egito, órgão do Ministério da Indústria e Comércio responsável pela manutenção de escritórios de promoção comercial no exterior, como o que existe em São Paulo.

Alaby e Mansour, junto com o gerente de TI da Câmara Árabe, Marcos Bulgarelli, tiveram ainda uma série de reuniões técnicas na Organização Geral de Controle de Exportações e Importações (Goeic, na sigla em inglês).

Eles trataram de temas como o registro obrigatório de empresas que exportam ao Egito e certificação online de exportações.