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Empresa de cosméticos busca redes de farmácias árabes

30 de junho de 2016

São Paulo – A Gnano, empresa de cosméticos corporais de São Paulo, está buscando redes de farmácias em países árabes para venda de seus produtos. Atualmente, a indústria tem em sua linha um sérum para celulite e um creme para redução de rugas e está para lançar quatro novos itens.

Para prospectar o mercado do Oriente Médio, a empresa participou pela primeira vez da Beautyworld Middle East, maior feira do setor de beleza da região, que aconteceu em maio, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Segundo Lucas Cury, responsável pela área internacional da empresa, a Gnano decidiu exportar aos países árabes “porque é um mercado de consumo muito forte em higiene e beleza. Fomos à feira contatar clientes e formar parcerias”, aponta.

As redes que fecharem contrato com a Gnano também contarão com os novos lançamentos da marca: cremes para o contorno dos olhos, pernas cansadas, manchas na pele e tratamento de estrias.

O executivo destaca que os cosméticos da marca são produzidos com nanotecnologia. “Isso dá um resultado mais rápido e mais seguro. As micropartículas são ativadas nas camadas corretas da pele e têm absorção mais rápida”, explica.

De acordo com Cury, Emirados e Arábia Saudita são os países do Oriente Médio com maior potencial para as vendas dos cosméticos da Gnano. “Estamos negociando com uma grande rede dos Emirados e, em outubro, vamos à Arábia Saudita para ter reuniões lá”, afirma.

Fora do mundo árabe, a Gnano trabalha para entrar nos mercados dos Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Peru e México. A Beautyworld foi a primeira feira internacional da qual a empresa participou. Na agenda estão ainda a participação de uma feira nos Estados Unidos e uma na Itália.

No Brasil, os cosméticos da marca têm suas vendas feitas exclusivamente pela Rede Pague Menos. Segundo Cury, a rede absorve 100 mil unidades dos produtos por mês, mas a empresa tem capacidade de produzir até 500 mil unidades mensais.

No mercado interno, o creme para redução de rugas é vendido a R$ 59,90 e o sérum para celulite por R$ 69,90. O executivo diz que o preço para venda no exterior irá variar conforme a negociação com as redes de farmácia locais.

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