Notícias

Empresa paulista exporta Kombis restauradas a Dubai

11 de julho de 2016

São Paulo – Elas circulavam pelas estradas brasileiras e dormiam em garagens País afora apenas como Kombis velhas, mas nas mãos da Rizzo Kombis, uma empresa paulistana especializada em restauração destas peruas antigas, ganharam pintura e cara de novas e, em muitos casos, até donos no exterior. Para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a Rizzo exportou neste ano seis unidades, segundo Leandro Rizzo, responsável pela área administrativa da companhia.

Foi a partir da demanda de um estrangeiro, um alemão, que a Rizzo entrou no segmento de restauração de Kombis. Isso ocorreu há dez anos e desde lá o mercado internacional faz parte dos negócios da empresa. Já receberam veículos Suíça, Alemanha, França, Espanha, Itália, Estados Unidos, Holanda, Austrália, Emirados, entre outros. “Iniciamos atendendo um alemão e não paramos mais de atender a Europa e outros cantos do mundo”, conta Leandro.

A especialidade da Rizzo é restaurar as Kombis para que fiquem como eram originalmente. “Atendemos revendedores, famílias que querem passear em uma Kombi histórica, donos de negócios como de carros de aluguel para noivas ou até mesmo empresários que pretendem divulgar seus negócios com um pouco mais de requinte e criatividade”, afirma Leandro.

As Kombis restauradas também servem como foodtruck, aqueles veículos transformados em lanchonetes ambulantes? “Projetos especiais como foodtruck podem ser realizados após a compra. Isso, é claro, se tiverem coragem de cortar ou esticar a Kombi depois de entregue”, afirma Leandro, demonstrando todo zelo pelo formato original do carro.

Muitos restauros partem da chegada do cliente na empresa com uma foto ou miniatura de uma Kombi, dizendo que querem uma como aquela. “Nós realizamos este sonho”, fala Leandro. Os clientes, consumidores finais ou revendedores brasileiros e estrangeiros, encontram a empresa por diversos canais, anúncios na internet, pelo próprio site da Rizzo e também pela sede da empresa, onde ela mantém um showroom.

Mas até chegar a uma venda, a Rizzo faz um longo caminho. A empresa garimpa as melhores Kombis do mercado, inclusive fazendo viagens para tal, depois faz um planejamento de restauro, o executa e comercializa o veículo. Há ainda a opção de fazer o restauro segundo o gosto do cliente. Todo o trabalho é feito pela empresa, não há terceirização.

A Rizzo foi criada por Alexandre Rizzo, descrito como excelente comerciante e apaixonado por carros. Inicialmente o negócio era focado em venda de veículos seminovos. Já havia, porém, a paixão pelos veículos antigos, principalmente pelas Kombis.

Assim que encontrou o segmento de restauração, após o pedido do alemão, a área cresceu tanto na empresa que o negócio de comercialização de outros veículos foi abandonado. “Nos especializamos em trabalhar exclusivamente com essas joinhas”, diz Leandro. O executivo é irmão de Alexandre e está na empresa há pouco mais de um ano. Da área de Tecnologia da Informação, assim como Alexandre, ele sempre foi um apaixonado por carros.

Atualmente a Rizzo Kombis fica no bairro da Freguesia do Ó, na zona norte da capital paulista. Em pleno crescimento, a empresa está prestes inaugurar uma nova garagem e pretende seguir avançando, inclusive na exportação. Nos planos estão investir mais em divulgação na internet e no exterior. “Estamos sempre trabalhando com excelência e qualidade, e além de tudo, com muita honestidade para que este crescimento surja naturalmente”, diz Leandro.

Contato:

Rizzo Kombis
Site: www.rizzokombis.com.br
Telefone: +55 (11) 3938-4364
Email: rizzopaixao@hotmail.com