Notícias

Empresas de turismo cresceram 4,3%

01 de dezembro de 2017

Pesquisa trimestral do Ministério do Turismo revelou que faturamento de empresas do segmento avançou no terceiro trimestre. Também 66% delas pretende realizar novos investimentos neste ano.

São Paulo - O faturamento médio das empresas do setor de turismo teve um aumento de 4,3% no terceiro trimestre do ano em comparação com o mesmo período de 2016. Segundo o Ministério do Turismo, a leve reação da economia foi um dos fatores determinantes para esse cenário. O aumento da receita e a perspectiva de novos investimentos foi verificada nos sete segmentos pesquisados pelo Ministério do Turismo.

O crescimento mais expressivo ocorreu nos segmentos de parques e atrações turísticas (11,4%), transporte aéreo (11,2%), operadoras de turismo (10,3%) e agências de viagens (9,3%). 

As perspectivas são otimistas para o último trimestre do ano. Dentre as empresas pesquisadas, 66% manifestaram intenção de investir parte do faturamento apurado ainda em 2017. A pesquisa foi realizada pela Fundação Getúlio Vargas.