Notícias

Exportação de carne de frango cresce 19,6%

02 de junho de 2016

São Paulo - As exportações de carne de frango atingiram 393,8 mil toneladas em maio, uma expansão de 19,6% sobre o mesmo período do ano passado, segundo o balanço do período divulgado nesta quinta-feira (02) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). No acumulado do ano, os embarques de carne de frango somam 1,854 milhão de toneladas, com alta de 16,28% sobre os cinco primeiros meses de 2015.

Em nota, a ABPA afirmou também que a receita em dólares cresceu em maio. As vendas somaram US$ 612,8 milhões, com alta de 4,9% sobre igual mês do ano passado. No acumulado do ano, o faturamento com exportações é de US$ 2,722 bilhões, e retração de 0,6% na comparação com o período entre janeiro e maio de 2015.

No comunicado, o vice-presidente de Aves da ABPA, Ricardo Santin, afirmou que a China manteve o patamar de importações de 50 mil toneladas no mês passado, assim como outros grandes compradores de carne de frango ampliaram suas importações. “Outros mercados como a Arábia Saudita, Hong Kong, Rússia, Emirados Árabes Unidos e México apresentaram forte elevação, o que justifica a expressiva alta mensal”, afirmou o executivo.