Notícias

Fórum Árabe-África ocorre esta semana na Jordânia

24 de setembro de 2017

Encontro em Amã vai reunir participantes de 53 países para discutir comércio, investimentos e cooperação econômica. O presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, estará presente.

Amã – Será realizado esta semana o Fórum Econômico Árabe-Africano, em Amã, na Jordânia. O encontro organizado pela União Geral das Câmaras de Comércio, Indústria e Agricultura dos Países Árabes e pela Câmara de Comércio da Jordânia ocorre na quarta (27) e na quinta-feira (28).

Segundo informações da agência de notícias jordaniana Petra, o fórum deve reunir mais de 500 participantes de 53 países. Entre os participantes estarão o presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Rubens Hannun, o vice-presidente de Relações Internacionais, Osmar Chohfi, e o assessor de projetos especiais da presidência da entidade, Tamer Mansour.

De acordo com a Petra, serão discutidas oportunidades de ampliação do comércio, investimentos e cooperação econômica entre os países árabes e africanos. A realização do fórum decorre das decisões da 4ª Cúpula Árabe-África, realizada no ano passado na Guiné Equatorial.

Ainda segundo a Petra, estarão presentes companhias de transporte e logística, exportadores e importadores, instituições financeiras, agências de promoção de investimentos, economistas, entre outras empresas e profissionais.

Além do fórum, os executivos da Câmara Árabe terão uma agenda de encontros com representantes do governo e do setor privado da Jordânia ao longo da semana.