Notícias

Indústria exporta calçados infantis para Emirados

15 de junho de 2016

A empresa paulista Pinókio começou a vender seus calçados para uma rede de lojas em Dubai. Companhia já fez dois embarques para a cidade e espera receber mais pedidos do cliente árabe.

São Paulo – A empresa paulista de calçados infantis Pinókio começou a exportar para os Emirados Árabes Unidos no segundo semestre do ano passado e desde lá fez dois embarques ao país do Golfo. A expectativa é aumentar as vendas para o cliente árabe.

“Vendemos tênis, sandálias e sapatilhas, dos números 16 a 27”, conta Dorival Canassa, diretor da empresa. Foram comercializados calçados masculinos e femininos. “A rede de lojas está fazendo uma experiência, vendo como chega o produto. Penso que temos condições de expandir”, avalia o executivo.

Canassa diz que as exportações ao país árabe são feitas por uma profissional freelancer contratada pela empresa para buscar clientes no exterior. No primeiro embarque feito aos Emirados foram enviados dois mil pares de calçados, no segundo, 1,8 mil pares.

No Brasil, a empresa participa de feiras calçadistas como Couromoda, Francal e Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC). Segundo Canassa, nestes eventos, a empresa chegou a receber visitantes do Kuwait, mas ainda não fechou negócios com clientes daquele país.

De acordo com o diretor, a trader que está trabalhando com o mercado dos Emirados tem diversos contatos com lojistas e distribuidores daquela região. “Estamos mandando fotos e amostras de produtos”, afirma o executivo, sem dizer para quais países o material está sendo enviado.

Atualmente, a Pinókio exporta ainda para o Uruguai, Paraguai, Bolívia, Cuba, Peru, Brunei e Colômbia. Diariamente, a empresa produz de 2,8 mil a 4 mil pares de calçados, de acordo com o volume de vendas de cada época. Para o exterior, é embarcada 3% da produção.

A Pinókio foi fundada em 1987 e tem sua sede na cidade de Birigui, no interior de São Paulo. A empresa conta com 85 funcionários.

Contato
Pinókio
Site: www.pinokio.com.br
Tel.: +55 18 3642-6044
E-mail: dorival@pinokio.com.br