Notícias

Jogos devem gerar R$ 2,7 bi ao Rio

18 de julho de 2016

Rio de Janeiro - Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que serão disputados em agosto e setembro no Rio de Janeiro, deverão gerar receita em torno de R$ 2,7 bilhões para o setor turístico do estado. Conforme estudo divulgado nesta segunda-feira (18) pela Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a entrada desses recursos significará aumento de 18,8%, em termos nominais, em comparação com igual período do ano passado.

“Isso em um momento em que o turismo e todas as atividades econômicas estão passando por queda de receita”, destacou o economista da CNC Fabio Bentes. Ele disse à Agência Brasil que, descontada a inflação, o aumento real de receita alcançará 10% durante os dois meses de Jogos. Segundo ele, estima-se em 1,4 milhão o número de turistas que vão circular e consumir na capital fluminense.

Bentes disse que o setor de alimentação deverá concentrar boa parte da receita, mas ele ressaltou que existem outras áreas importantes, como hotelaria, aluguel de veículos e passagens aéreas em que boa parte do gasto já ocorreu.