Notícias

Ministro da Defesa se reúne com rei da Jordânia

04 de dezembro de 2017

São Paulo – O Ministério da Defesa do Brasil informou nesta segunda-feira (04) que o ministro Raul Jungmann está em viagem oficial a países árabes acompanhado de representantes de 14 empresas do setor de defesa e segurança. No sábado (02), Jungman foi recebido pelo rei da Jordânia, Abdullah II, em Ácaba, cidade na costa do Mar Vermelho.

“Nós temos similaridades como a democracia, a preocupação com a paz e estabilidade global”, disse o ministro, segundo nota da pasta. O monarca afirmou que as relações com o Brasil são prioridade para a Jordânia na América Latina, de acordo com o comunicado do ministério.

Jungmann se reuniu também com o chanceler Ayman Safadi, com o chefe do Estado-Maior, general Mahmoud Freihat, e com o primeiro-ministro, Hani Al-Mulki. Segundo o Ministério da Defesa, há interesse dos dois países em aprofundar as relações no setor e existe a possibilidade de assinatura de um acordo de cooperação.

Jungmann anunciou que o ministro brasileiro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e o presidente Michel Temer poderão visitar a Jordânia em 2018.

A delegação passou também pela Tunísia, onde foi recebida pelo secretário das Relações Exteriores, Sabri Bachtobji, ex-embaixador tunisiano no Brasil, e pelo chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Mohamed Hajjem. A embaixadora do Brasil em Túnis, Márcia Maro da Silva, acompanhou a visita.