Notícias

Palestra aborda crise e gestão de empresas familiares

30 de maio de 2016

Momento político e econômico do País pede cautela na administração, mas também atenção às oportunidades. Assunto será tratado em apresentação do empresário e consultor Fernando Curado, dia 14 de junho, na Câmara Árabe.

São Paulo – A atual crise no Brasil traz oportunidades e gera necessidade de cuidados por parte de algumas companhias e esse será o assunto da palestra Governança na Imprevisibilidade: Paradoxos na Empresa Familiar, que será apresentada pelo empresário e consultor Fernando Curado, no dia 14 de junho, às 19 horas, na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

“O que caracteriza o Brasil nesse momento é uma altíssima volatilidade política, com implicações econômicas, o que dá um nível de incerteza muito grande”, destaca Curado, sobre as perspectivas futuras do País.

Para ele, é importante estar atento às mudanças que vêm ocorrendo rapidamente. “Estamos em um governo interino, que tomou decisões interinas que daqui a 90 dias podem mudar”, aponta. Segundo Curado, neste contexto, as empresas devem estar atentas a como se defender de fatores negativos na economia e “se posicionar para aproveitar as oportunidades que vão aparecer”.

O consultor aponta fatores como a valorização do dólar e a queda na inflação como pontos positivos que influirão neste cenário volátil. Ele não acredita em uma queda no desemprego e ressalta a importância de que as empresas preservem seus caixas. No entanto, ele destaca que não se deve deixar de aproveitar as boas chances de negócios que aparecerem.

“Está na hora de preservação de caixa, pouca aventura, mas sem perder as oportunidades. Vão ter empresas boas para se comprar e mercados bons para se entrar”, aponta. “É preciso aproveitar as oportunidades que vão existir”, completa.

Serviço
Palestra ‘Governança na Imprevisibilidade: Paradoxos na Empresa Familiar’
Com Fernando Curado
Dia 14 de junho, às 19 horas
Local: Câmara de Comércio Árabe Brasileira
Avenida Paulista, 326 11º andar - São Paulo – SP
Mais informações: members@ccab.org.br ou pelo telefone (11) 3147-4066