Notícias

Palestra em Minas mostra como negociar com árabes

24 de outubro de 2017

São Paulo – Empresários mineiros interessados em exportar para os países Oriente Médio e Norte da África poderão acompanhar na manhã desta quinta-feira (26) o evento “Negócios com o Mundo Árabe”, uma parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) e a Câmara de Comércio Árabe Brasileira. As inscrições, gratuitas, estão abertas na sede da entidade, em Belo Horizonte.

O evento começará às 8h30 com uma apresentação de Emir Cadar, cônsul honorário da Síria em Belo Horizonte, sobre a presença árabe e a comunidade síria na capital mineira. Depois o diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, fará uma palestra sobre a cultura de negócios nos países árabes.

Por fim, empresários de Minas Gerais que já exportam para os países da região darão alguns depoimentos ao público presente: Ricardo Abreu, da Rima Business, falará da sua experiência no Catar; João Emediato, do Estúdio Lampejo, abordará as feiras de negócios em Dubai; e Paulo Márcios, da Eloah Comércio Exterior, relatará experiências com a Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

Segundo Alaby, já são mais de 50 inscritos para o evento. “Minas Gerais exporta muito café, frango e minério para os países árabes, além de alimentos em geral”, afirma o diretor geral da Câmara Árabe. “Mas a palestra é aberta para empresários de todos os segmentos que queiram entrar nesse mercado”, diz.

De acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Minas Gerais exportou US$ 1,369 bilhão para os países árabes de janeiro a setembro. Nos primeiros nove meses do ano passado, a cifra somava US$ 1,044 bilhão.

Serviço

Negócios com o Mundo Árabe
Quinta-feira, 26 de outubro, às 8:30
Local: Sede da ACMinas – Av. Afonso Pena, 372 – Belo Horizonte (MG)
Inscrições gratuitas em https://goo.gl/forms/XFhzn0KrFzE0iNKc2
Mais informações: http://www.internacionalizabh.com.br/internacionaliza_bh/event/dialogos-internacionais-negocios-com-o-mundo-arabe/