Notícias

Sesc recebe sarau de refugiados

08 de junho de 2016

São Paulo - O Sesc Campo Limpo, em São Paulo, vai receber na próxima sexta-feira (10) o Sarau dos Refugiados, com recital de poesias e apresentações de vítimas de conflitos. Será a segunda edição do evento, que em maio foi realizado em outra unidade da instituição, o Sesc Pompeia. O sarau reúne refugiados do Congo, Angola, Colômbia, Síria e Haiti, entre outros países.

De acordo com o animador sociocultural do Sesc Campo Limpo, Fabiano Maranhão, o evento é uma oportunidade de colocar refugiados e o público brasileiro em contato. “Alguns dos objetivos são a conscientização para a realidade deles. Eventos como este criam espaço para reflexão e permitem ao público vivenciar o que ocorre no mundo”, afirmou Maranhão à ANBA nesta quarta-feira (08).

“Artisticamente, eles compartilham as músicas, poemas e cânticos de seus países com o público, que acaba conhecendo quem são essas pessoas que agora vivem no Brasil”, afirmou Maranhão.

Da Síria, irá participar Abdulbaset Jarour. Natural de Aleppo, ele vive no Brasil há cerca de um ano. Deixou o país devido ao conflito civil que dura mais de cinco anos. No Sarau dos Refugiados, Jarour vai cantar músicas típicas do país árabe.

Marc Pierre, do Haiti, irá declamar um poema na língua crioula haitiana, natural do país do Caribe. O grupo “Os Escolhidos”, formado por angolanos e congoleses, irá apresentar os ritmos do Congo. Outros artistas levarão ao palco músicas e poesias em dialetos africanos.

Serviço

Sarau dos Refugiados
Sesc Campo Limpo
Sexta-feira (10), das 19h30 às 21h30
Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo, São Paulo-SP.
Telefone: +55 11 5510-2700
Grátis
Informações sobre a apresentação: http://www.sescsp.org.br/programacao/94229_SARAU+DOS+REFUGIADOS?o=homecampolimpo