Notícias

SP terá edição latino-americana do WEF

07 de novembro de 2017

São Paulo – A edição do ano que vem do Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) da América Latina será realizada em São Paulo de 13 a 15 de março. O protocolo de intenções foi assinado na segunda-feira (06) pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pelo prefeito da capital, João Dória, e pela diretora do WEF, Marisol de Barillas.

Com o tema principal Indústria 4.0., que também servirá de base para o encontro de Davos, na Suíça, a edição latino-americana do Fórum retorna ao Brasil após sete anos – em 2011 foi realizado no Rio de Janeiro (RJ). O programa incluirá mais de 50 sessões, com debates de assuntos em nível nacional e regional, desenhados para que os chefes de estado possam tratar questões estratégicas.

Este ano o WEF América Latina foi realizado em Buenos Aires, na Argentina, e reuniu mais de mil empresários ministros estrangeiros e altos funcionários e organismos internacionais durante os três dias de evento.